Uma parte muito importante em um jogo é a interface. Ela é fundamental para a imersão do jogador na narrativa. Estes dois artigos tratam das diferentes formas de integrar uma UI em um jogo, fazendo distinção entre 4 tipos:
Diegética: Interface que está incluído no mundo do jogo – ou seja, ele pode ser visto e ouvido pelos personagens
do jogo. Exemplo: a interface holográfica em Dead Space.
Não-diegética: Interface que é processado fora do mundo do jogo, só é visível e audível para os jogadores do mundo real. Exemplo: elementos mais clássicos de “heads-up display” (HUD).
Espacial: Elementos de UI apre
sentados no espaço 3D do jogo, sendo ou não uma entidade do mundo real do jogo (diegético ou não-diegético). As outlines dos personagens em Left 4 Dead são um exemplo de UI espacial não-diegético.
Meta: Representações podem existir no mundo do jogo, mas não estão necessariamente visualizados espacialmente para o jogador. O exemplo mais evidente disso são os efeitos renderizados na tela, tais como respingos de sangue na câmara para indicar danos.
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